etm_edited.jpg

Estimulação Magnética Transcraniana

A Estimulação Magnética Transcraniana (EMT ou TMS, do inglês Transcranial Magnetic Stimulation) é uma estratégia terapêutica para Depressão Resistente ao Tratamento, de forma não invasiva, segura e não necessita preparo ou anestesia.

No Brasil, a EMT é aprovada pelo Conselho Federal de Medicina e sua principal indicação é para os casos de depressão que não respondem aos tratamentos convencionais e deve ser realizada por um(a) médico(a) especializado(a) após uma avaliação detalhada.

O Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo (InJQ) é um centro de referência em saúde mental no sul catarinense, com equipe médica de especialistas psiquiatras qualificados para diagnosticar um possível quadro de Depressão Resistente, aplicar a técnica de EMT e acompanhar e analisar os resultados com o passar do tempo, com o objetivo de ajudar o(a) paciente a recuperar o equilíbrio para viver bem.

Conheça o tratamento
InJQ oferece o serviço de EMT
Conheça nossos critérios de excelência para a aplicação

O corpo clínico do Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo (InJQ) é formado apenas por médicos especialistas em Psiquiatria reconhecidos e regularizados pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRM), com Registros de Qualificação de Especialista (RQE).

 

Tanto os registros de CRM quanto os de RQE são sempre informados nas páginas pessoais de cada médico e nas assinaturas dos artigos que escrevem e assinam no Blog do InJQ e podem ser consultados no site oficial do CFM.

 

Para aplicação da EMT, o InJQ exige de seus médicos treinamento qualificado e utilização de equipamento devidamente regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nosso equipamento é um dos mais modernos em todo o mundo, e o mesmo modelo utilizado pela Universidade do Texas (UTHealth), nos Estados Unidos, onde o Dr. João Quevedo atua.

 

Atualmente, o serviço de terapia EMT é supervisionado pela Diretora Técnica Médica do InJQ, Dr.ª Kelen Cancellier Cechinel Recco (CRM-SC 13.394 e RQE 10.277) da unidade ambulatorial de Criciúma (SC).

 
537175-200.png

FAQ da EMT
Perguntas Frequentes
sobre a Estimulação Magnética Transcraniana

Agende sua consulta
com um especialista do InJQ

Ainda com dúvidas?
Fale com a gente
pelo chat aqui no site.

#BlogdoInJQ

Artigos sobre Estimulação Magnética Transcraniana (EMT)