Avanço para ciência,
qualidade de vida para a sociedade

Pesquisa Clínica ou Estudo Clínico são os termos utilizados para denominar um processo de investigação científica que envolva seres humanos. A partir das pesquisas clínicas, pode-se descobrir novos tratamentos e até a cura de algumas doenças. Além de proporcionar benefícios aos pacientes, as pesquisas clínicas podem também auxiliar na prevenção de diversas doenças.

Além disso, por meio de pesquisas, é possível realizar descobertas de novos conhecimentos em neurociências que garantam um corpo clínico sempre atualizado.

O Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo possui uma Unidade de Pesquisa Clínica apta para a realização de estudos clínicos e para o desenvolvimento de novos tratamentos psiquiátricos. Assim, temos o objetivo de estimular, promover e administrar a realização desses estudos, visando à proteção do participante e ao avanço da ciência.

Todas as pesquisas clínicas são realizadas de acordo com as  regulamentações internacionais que garantem a correta realização da pesquisa dentro de padrões éticos, científicos e de respeito ao paciente, exigidos pela comunidade leiga e científica.