Blog do InJQ

Buscar
  • Equipe InJQ

Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo: 17 anos a serviço da sociedade do Sul Catarinense


Apesar da constituição do Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo (InJQ) como pessoa jurídica ter ocorrido apenas em 2015, a minha história na Psiquiatria do Sul Catarinense se inicia em 28 de Agosto de 2000, data da minha contratação como professor na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).

Na UNESC, tenho o privilégio de estar participando da construção do Curso de Medicina, praticamente desde o seu início, além de ter lecionado nos cursos de Farmácia e Psicologia. Na pesquisa, fundei e lidero até hoje o Laboratório de Neurociências, referência internacional na pesquisa em depressão e transtorno bipolar, minhas áreas de maior interesse. Já tive várias experiências administrativas, como coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, coordenador das Clínicas Integradas e Coordenador do Curso de Medicina.

Em 2014, assumi o desafio de ter uma posição acadêmica também nos Estados Unidos. No Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Universidade do Texas, em Houston, tenho tido a oportunidade de ser exposto ao modelo norte-americano de assistência, de ensino e de pesquisa. A oportunidade tem sido de muito aprendizado, muito trabalho e muitas milhas voadas entre Houston e Criciúma.

Depois de 15 anos de uma felizmente bem sucedida atuação médica individual, o InJQ nasceu da ideia de construir uma instituição de referência na assistência, no ensino e na pesquisa em neurociências. A assistência é realizada através de 6 unidades ambulatoriais (Araranguá, Criciúma, Nova Veneza, Orleans, Tubarão e Turvo) e 2 unidades de internação (Turvo e Nova Veneza). Nessas unidades, um time multidisciplinar se dedica à Psiquiatria, Neurologia e Dependência Química. No ensino, temos os Ciclos de Avanço em Neurociências e Saúde Mental, além de um Curso de Especialização em Saúde Mental, esse conveniado com a UNESC. A pesquisa se efetua em parceira com a indústria farmacêutica através de ensaios clínicos que testam tratamentos inovadores.

O time do InJQ se constitui de jovens médicos, com muito boa formação e com uma disposição para continuar aprendendo de forma continuada. A realização de cursos de Mestrado e Doutorado é estimulada, bem como a participação nos eventos nacionais e internacionais mais importantes da área.

A estrutura descentralizada e o dinamismo da operação com o foco no paciente são os diferenciais que têm nos permitido crescer e nos consolidar na Psiquiatria, Neurologia e Dependência Química para todo o Sul Catarinense.

Dr. João Luciano de Quevedo

Médico - CRM/SC 9060

Especialista em Psiquiatria – RQE 5058

Diretor Técnico Médico

Joao.quevedo@injq.com.br

Destaques
Mais Recentes
Biblioteca

INSTITUTO DE NEUROCIÊNCIAS DR. JOÃO QUEVEDO

NEUROCIÊNCIA, PSIQUIATRIA E ENSINO PARA VIVER MELHOR

Ligue  0800-006-2307 | contato@injq.com.br

 

PSIQUIATRIA | NEUROLOGIA | DEPENDÊNCIA QUÍMICA  

CONSULTAS | ATENDIMENTO DOMICILIAR | INTERNAÇÃO

CRIANÇAS E ADOLESCENTES | ADULTOS | IDOSOS

  • Instagram Instituto João Quevedo
  • Facebook Instituto João Quevedo

Acompanhe as novidades

nas mídias sociais.

Diretora Técnica Médica (Criciúma):

Drª. Kelen Cancellier Cechinel Recco

CRM-SC 13.394 | RQE 10.277

Diretora Técnica Médica (Araranguá):

Drª. Ritele Hernandez da Silva

CRM-SC 11.444 | RQE 11.334

Diretor Técnico Médico (Turvo):

Dr. Rafael Arceno

CRM-SC 18.994 | RQE 14.708