top of page

Blog do InJQ

Buscar
  • Foto do escritorRedação InJQ

Pesquisa busca voluntários com Transtorno Bipolar para estudos científicos.


A Unesc, em parceira com o Instituto de Neurociência Dr. João Quevedo, está em busca de pessoas com diagnóstico de Transtorno Bipolar para participar de estudos que vão ajudar no diagnóstico e tratamento da doença. A partir das pesquisas clínicas, pode-se descobrir novos tratamentos e até a cura de algumas doenças.

Os resultados levantados pelo grupo de pesquisadores serão levados a público e os dados pessoais dos participantes mantidos em sigilo absoluto. O objetivo é estimular, promover e administrar a realização desses estudos visando à proteção do participante e o avanço da ciência.

O Transtorno Bipolar é um transtorno psiquiátrico caracterizado por mudanças no humor. Essas mudanças oscilam entre os estados de mania, hipomania e depressão. Estima-se que em torno de 1 a 2% da população mundial apresente este transtorno, número esse bastante relevante. A idade média de início dos sintomas é de 25 anos, mas podem aparecer na infância e adolescência, ou tardiamente na vida adulta.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Transtorno Bipolar é a sexta principal doença incapacitante no mundo, estando altamente vinculado a casos de suicídio. É importante enfatizar que estas alterações do humor têm que ser suficientemente importante, causando prejuízo no trabalho e/ou nos relacionamentos pessoais.

Os interessados em colaborar com a pesquisa ou conhecer como funciona o processo de estudo podem entrar em contato pelos telefones 48 3431 2618/48 3431 2643 ou escrever para o e-mail: bipolar@unesc.net.

Quem pode participar:

- Pessoas diagnosticadas com Transtorno Bipolar;

- Maiores de 18 anos;

- Pessoas, sem diagnóstico de transtorno mental, mas que tenham interesse em colaborar com esse estudo.

Assine nossa newsletter

Destaques
Mais Recentes
Biblioteca
whatsapp-logo-1.png
bottom of page