top of page

Blog do InJQ

Buscar
  • Foto do escritorDr. Gustavo Feier

ALÍVIO RÁPIDO PARA A DEPRESSÃO PÓS-PARTO


A cetamina oferece a possibilidade de redução rápida dos sintomas depressivos e pode ser uma excelente opção para pessoas que sofrem de depressão pós-parto. A depressão pós-parto pode ser grave e súbita. Normalmente, não é um bom momento para esperar semanas e semanas para que um antidepressivo típico comece a funcionar.

Os antidepressivos típicos também podem incluir possíveis riscos para as crianças que amamentam, como os metabólitos das drogas que passam para o bebê através do leite materno. Essas complicações potenciais podem até mesmo agravar sentimentos de inadequação e, em última instância, piorar a depressão.

Embora tipicamente empregado para sintomas resistentes ao tratamento, as terapias de infusão de cetamina podem ser um tratamento adequado para a depressão pós-parto, evitando alguns dos problemas comuns associados aos antidepressivos tradicionais. A cetamina não afeta a amamentação. Seus efeitos são imediatos - embora os efeitos sejam maiores e mais duradouros com múltiplas infusões. Infusões podem ser administradas em um ambiente hospitalar porem, sem necessitar de hospitalização, permitindo que as pessoas voltem para seus filhos e suas vidas.

A cetamina é uma medicação bem estudada e segura. Diariamente, em hospitais em todo o mundo, ela é utilizada em doses muito mais altas do que as usadas para infusões de depressão. A cetamina pode ser uma excelente opção para mães com depressão pós-parto, mesmo para depressão logo após o parto ou ainda para depressões resistentes ao tratamento farmacológico habitual. A terapia de infusão com cetamina pode ser considerada caso você ou alguém que você conheça esteja lutando com depressão pós-parto. Converse com seu médico para maiores informações.

Dr. Gustavo Feier

CREMESC 14.317

gustavo.feier@injq.com.br

Assine nossa newsletter

Destaques
Mais Recentes
Biblioteca
whatsapp-logo-1.png
bottom of page