top of page

Blog do InJQ

Buscar
  • Foto do escritorRedação InJQ

Sinais de alerta das dores de cabeça


Toda dor deve ser investigada! O sintoma de dor pode ser um sinal de que algo não está indo bem no organismo.

No que se refere às dores de cabeça, existem alguns “sinais de alerta ou bandeira vermelha” que devem alertar o médico e o paciente a buscar formas de investigação mais aprofundadas.

Por exemplo, uma dor de cabeça súbita, que atinge seu máximo em menos de 1 minuto após o início e que é acompanhada de breve perda da consciência, deve se sempre investigada. Esse tipo de dor de cabeça pode estar relacionado à ruptura de aneurisma cerebral.

Dor de cabeça que acorda a pessoa durante a noite, que se inicia após os 50 anos de idade, mudança do padrão preexistente, dor de cabeça em pessoas com doenças infecciosas (HIV) ou câncer ou dor de cabeça com alteração no exame neurológico devem servir de alerta.

Outra dor de cabeça que merece destaque por ser um sinal de alerta é a dor de cabeça súbita que ocorre durante a relação sexual ou orgasmo. Esse tipo de dor, se súbita e prolongada, merece atenção pois também pode estar relacionada a aneurisma cerebral.

Por fim, sempre que houver dúvidas em relação à dor de cabeça, procure seu médico para que o diagnóstico e tratamento correto seja realizado.

Dra. Aline Vieira Scarlatelli Lima Bardini

CRM/SC 17013 Especialista em Neurologia – RQE 8843 Especialista em Neurofisiologia – RQE 9831

Especialista em Medicina do Sono – RQE 14928

Assine nossa newsletter

Destaques
Mais Recentes
Biblioteca
whatsapp-logo-1.png
bottom of page