Redação InJQ
InJQ busca voluntários para pesquisa sobre depressão.

Até a data de 30/11, o Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo (InJQ) está convidando pessoas com depressão, fazendo ou não fazendo tratamento, para participar de uma pesquisa sobre a prevalência da doença na América Latina. O trabalho é coordenado pela psiquiatra Kelen Cancelier Cechinel Recco (CRM/SC 13394), diretora de pesquisa do InJQ.
Essa pesquisa está acontecendo em 5 países da América Latina, sendo que no Brasil acontece em 9 centros de pesquisas, sendo o InJQ um deles. A pesquisa consiste em entrevistas sobre a saúde e a depressão do paciente, sendo totalmente sigilosa e gratuita. As entrevistas serão realizadas em Criciúma, Araranguá e Turvo, com psiquiatras da equipe InJQ. Todaas as pesquisas clínicas são realizadas de acordo com as regulamentações internacionais que garantem a correta realização da pesquisa dentro dos padrões éticos, científico e de respeito ao paciente, exigidos pela comunidade leiga e científica.
Interessados em participar, devem entrar em contato através do e-mail pesquisa@injq.com.br, pelo telefone (48) 99984 0646, ou ainda pelo telefone gratuito 0800 006 2307.