top of page

Blog do InJQ

Buscar
  • Foto do escritorDr. Roberto Alves de Oliveira

Coronavírus: como ter esperança para superar esta crise?

A esperança é fundamental em momentos de crise para nos deixar de pé e lutando pela vida, mas quais atitudes podemos tomar para alimentar essa esperança a fim de superar essa crise?

É nos momentos de crise que o ser humano aprende, e desses momentos devemos extrair o positivo. Ao buscar pontos positivos em meio ao caos, direcionamos nossa mente e iniciamos uma reprogramação que, perseverando dia a dia, nos levará a passar com mais leveza por esse árduo momento em que vivemos.

É um convite para analisarmos o que realmente tem valor em nossas vidas e o tamanho da importância que são a nossa saúde e as nossas relações. Podemos olhar para tudo isso como uma oportunidade de aprendermos muito e sairmos dessa fase ainda mais capazes de fazer nossas vidas, carreiras e relações valerem a pena.

Ficar em casa, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, nos proporciona reviver momentos únicos, quiçá esquecidos pela então rotina puxada.

É momento para se aproximar do seu núcleo familiar, conviver, ver aquele filme que ficou para trás ou reler aquele livro preferido.

É momento de olhar para dentro, refletir positivamente e agradecer... agradecer pelo aconchego de um sofá e de uma caneca de café, pela família e pelas crianças que correm de um lado para outro.

É momento de zelar pelos idosos, que tanto fizeram por nós.

A todos os nossos leitores, pacientes e seguidores, nós da equipe do Instituto de Neurociências Dr. João Quevedo desejamos que a esperança e a perseverança façam parte da sua rotina, que as boas energias estejam sempre à frente.

Siga contando com nosso apoio, estamos aqui!

Médico Psiquiatra

CRM-SC 19.746 | RQE 17.272

Assine nossa newsletter

Destaques
Mais Recentes
Biblioteca
whatsapp-logo-1.png
bottom of page