top of page

Blog do InJQ

Buscar
  • Foto do escritorRedação InJQ

Os sete pecados na mudança de estilo de vida


Um dos pilares do emagrecimento saudável e na manutenção do peso perdido é a mudança de estilo de vida. De nada adianta usar várias medicações se não houver a prática de atividades físicas regulares, alimentação equilibrada e controle emocional.

Estive pensando sobre os principais motivos que ocasionavam esta situação e conclui que, frequentemente, alguns “pecados” eram cometidos. Coincidentemente, eles remetem aos sete pecados capitais. Vamos revisá-los e refletir o quanto estamos “pecando”?

Gula: “Desejo insaciável por comida e bebida.” – Este é autoexplicativo. Você costuma comer “com os olhos”? Come mesmo sem estar com fome?

Luxúria: “Desejo passional e egoísta por todo o prazer corporal e material” – A comida é uma válvula de escape para você? Usa dela para adquirir prazer e conforto após frustrações?

Preguiça: “Alguém que vive em estado de falta de empenho, em negligência, que a leva a uma inatividade acentuada” – Você está praticando atividade física regularmente?

Avareza: “Apego excessivo e descontrolado aos bens materiais e ao dinheiro” – Você acha muito caro pagar uma academia (ou qualquer outro esporte)? Acha que alimentos saudáveis são inacessíveis? Acha que não vale a pena o investimento em ter uma consulta com um endocrinologista, um nutricionista, um psicólogo e um educador físico?

Inveja: “Desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue” – Você gostaria de ter o corpo da modelo estampada na revista? Acha que todo mundo come o que quer e não engorda, menos você? Reclama o quão injusta é sua vida, por ter lhe dado esse corpo, esse “metabolismo”?

Ira: “Sentimento humano de externar raiva e ódio por alguma coisa ou alguém” – Você tem raiva de si mesmo e do seu corpo? Desanima após tantas tentativas sem sucesso e se auto sabota?

Soberba: “Orgulho excessivo, arrogância, vaidade” – Você já procurou ajuda de um profissional? Acha que consegue “dar conta” sozinho? Vamos JUNTOS vencer esta batalha? Vamos JUNTOS corrigir estes erros? Vamos JUNTOS?

Dr. Davi Francisco Machado

Médico Endocrinologista – CRM 19947 – RQE 15781

drdaviendocrino@hotmail.com

Assine nossa newsletter

Destaques
Mais Recentes
Biblioteca
whatsapp-logo-1.png
bottom of page